A Prefeitura da Gameleira através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação em alusão ao agosto dourado, a equipe da UBS Cuiambuca em parceria com a fonoaudióloga do NASF realizaram uma ação a respeito do Agosto Dourado. Durante a ação foi falado os benefícios da amamentação para mãe e para o bebê. Também houve demonstração de como fazer a pega correta na mama, para que a mãe não venha ter fissuras nas mamas.
Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade
de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros
dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de
Contas de Pernambuco (TCE-PE).