A Prefeitura da Gameleira através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe da UBS – São Francisco realizou uma ação em Alusão ao Agosto Dourado onde foi realizado uma Roda de Conversa com as gestantes para o incentivo do aleitamento materno. O dentista da unidade ressaltou a importância do no leite materno para desenvolvimento dos ossos da face e dos dentes das crianças. Houve demonstração da Manobra de Heimlich (para desengasgar o bebê no momento da mamada).
Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade
de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros
dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de
Contas de Pernambuco (TCE-PE).